domingo, 8 de setembro de 2013

COPA DO CENTRO-OESTE DE MARCAS E PILOTOS EM CRISE

Os pilotos e chefes de equipe, principalmente de Brasília, foram supreendidos com a antecipação de data e a mudança de local da próxima etapa


As etapas 11 e 12 da Copa Centro-Oeste de Marcas e Pilotos, estavam marcadas para os dias 21 e 22 de setembro no Autódromo de Brasília – conforme o que determina o artigo 8º do Regulamento Desportivo e Técnico da competição. No entantro, pilotos e chefes de equipes foram supreendidos com a mudança para o Autódromo de Goiânia e o pior, com a antecipação das etapas para o próximo final de semana (14 e 15 de setembro) contrariando o artigo 8.1 do regulamento que determina que qualquer alteração de data somente poderá acontecer com um mínimo de 15 dias de antecedência.
"Serei sempre o primeiro a apontar desrrespeitos ao que fora combinado e especialmente regulamentado. Não é justo que após quase 3 anos de esforços de todos para levantar das cinzas um Campeonato esquecido e desmoralizado, justamente por conta de desrrespeitos cometidos para com Pilotos, Preparadores, Equipes, Público em Geral, retorne novamente às cinzas. Faremos o que estiver ao nosso alcance para que os direitos sejam respeitados e os regulamentos cumpridos. Somente assim manteremos um campeonato forte e punjente" - afirmou Gustavo Ferreira, que divulgou o seguinte COMUNICADO como representante dos pilotos do Distrito Federal na competição.

COMUNICADO OFICIAL DOS PILOTOS DO DF:

Na qualidade de interlocutor nomeado pelos Pilotos do DF, participantes do Centro Oeste de Marcas e Pilotos 2013, para representá-los junto ao citado campeonato, venho por meio deste canal democrático expor o que segue: Devido a súbita mudança da data das etapas 11 e 12, varios pilotos me contactaram manifestando suas impossibilidades, pessoais, técnicas e até financeiras para concordarem com a repentina mudança. Como se não bastasse, no inicio do corrente ano, ficaram definidas as datas das etapas, no regulamento particular do certame. Lembro a todos que para chegarmos a um consenso quanto a estas datas, varias reuniões foram realizadas, visando atender de maneira democrática os interesses dos pilotos. Assim feito, as datas foram incluídas no regulamento particular do campeonato.

Diante disso pilotos, equipes, preparadores, passaram a fazer suas agendas pessoais em função das datas definidas. Eis um relato de alguns pilotos, à minha pessoa, referente a esta questão: RAFAEL REIS DE SÀ (Cat B) Tem viagem marcada para o exterior nesta data / PAULO VILLELA (Cat B) Tem compromissos familiares assumidos / THIAGO AZALLINI (Cat A) Não tem como antecipar sua programação financeira operacional / LAIRTON MIRANDA (Cat A) Não concorda por se tratar de uma mudança intempestiva ao que determina o regulamento / RENATO CONSTANTINO (Cat A) Não haverá tempo para terminar seu carro para a prova / RAFAEL RATO (Cat A) Não haverá tempo hábil para concluir a montagem do seu novo carro / SIDNEY (Cat B) Não concorda por se tratar de uma mudança intempestiva ao que determina o regulamento / ANDRÉ MASSUH (Cat A) Não tem como antecipar financeiramente as despesas já programadas e não concorda com a intempestividade da mudança.

Fora estes relatos , temos notícias de varias manifestações contrárias ao não cumprimento das normas constantes do Regulamento da Competição cujos nomes não estou autorizado a citar. Diante dos fatos aqui narrados, no intuíto de preservar direitos, os pilotos do DF, na pessoa de seu representante e interloctor GUSTAVO FERREIRA, repudiam veemente qualquer tentativa de desrespeito ou de manipulação ao regulamento do Campeonato Centro Oeste de Marcas e Pilotos 2013.”

Enquanto Lairton Miranda afirma que "essa é a hora de unirmos forças e mostrarmos que nós pilotos e chefes de equipes estamos juntos em busca de um futuro melhor para o automobilismo do Centro-Oeste", Gustavo Ferreira esclareceu - "Alguns Pilotos chegaram a sugerir a adoção de medidas judiciais caso estas arbitrariedades se concretizem. Particularmente nao creio que estas ações sejam necessárias pois quero crer que o senso moral dos responsáveis por estes despropósitos ainda fale mais alto. De qualquer sorte vamos aguardar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário