Em junho deste ano tive o prazer de assistir a prova da Stock Car de reinauguração do autódromo de Goiânia, uma festa em que o público goiano encheu as dependências do padock e da arquibancada coberta e do gramado do maior retão dos autódromos brasileiros.
Confesso que fazia tempo que não assistia ao vivo uma corrida tão empolgante como esta corrida do Milhão. Disse um artista num show que assisti aqui em Brasília que quando há uma interação entre público e o artista o show fica bem melhor e o espetáculo torna-se mais grandioso e foi o que eu vi neste domingo em Goiânia. Uma público, que, confesso, fazia tempo que não via em um autódromo, a não ser na inauguração do autódromo de Brasília no longínquo 1974, e a interação entre este público torcedor e a corrida foi algo para ficar guardado para sempre pelos amantes do automobilismo.
Parecia um Woodstock goiano ou a lendária 24 Horas de Le mans de 70, imortalizada no filme de Steve MacQueen, onde um público vibrante compareceu em peso e participou o tempo todo torcendo para o seu piloto predileto que era na sua maioria absoluta para Rubens Barrichello que acabou vencendo a prova num final eletrizante contra Thiago Camilo e embolsando 1 milhão de reais.
Conheci também a prova da Mercedes Challenge que reuniu 39 carros dividindo duas categorias na mesma prova, que, segundo um piloto que conheci e que participa da prova, uma categoria com carros de 250 cv e a outra com carros de 360cv.
Mas confesso que não gosto destas categorias de "pagantes" que são criadas de uma hora para outra e que duram pouco tempo. Depois de uma prova envolvente da Stock, com carros com motores V8 e ouvindo todo o esporro que um motorzão de mais de 400 cv produz, ver e ouvir um carro desta nova categoria com câmbio automático (ou sequencial automático como queiram) e sem som de carro de corrida, não me atrai em nada e me parece que ao público presente também. Na realidade, não há compromisso em desenvolver um automobilismo de base para que futuros pilotos possam sonhar um dia alcançar as glórias de campeões como Emerson Fittipaldi, Piquet e Senna.
Fotos, Barrichelo e filho, reprodução. As outras e os vídeos são de minha autoria.
Esta é a imagem deste final de semana em Goiânia. O duplamente vitorioso Barrichello que ganha sua primeira prova na Stock e leva 1 milhão de reais.
Veja o grande público que compareceu ao autódromo para ver a vitória de Barrichello que recebe abraço emocionante do filho em cima do carro vencedor.
Aqui Barrichello se junta aos pilotos que chegaram na segunda e terceira colocação para um passeio na pista.
Aqui Barrichello se junta aos pilotos que chegaram na segunda e terceira colocação para um passeio na pista.
Como sempre, a presença da modelos no padock embelezam ainda mais as provas
e mais beldades
O carro de Barrichello vencedor da corrida do Milhão.
Houve uma invasão do público depois da prova da stock e os seguranças tiveram trabalho para tirá-los dos boxes. Seria interessante que a prova principal fosse a última para evitar isto.
Os carros da Mercedes começando a sair para a pista
Estas são as máquinas preferidas de muita gente
E para dizer que não falei de bundas, mais ...
Abaixo dois videos, um da largada filmado no final da reta que antecede o curvão e a outra de Barrichello no Podio.
Veja no vídeo abaixo a grande quantidade de público presente que se manteve ali até o podio da prova
Muito legal as fotos.
ResponderExcluirCada vez que vou ao autódromod e Goiânia me surpreendo e desta vez com uma quantidade enorme de público e bem participativo. Quando tiver provas em Goiânia estaremos lá. Abs Flávio. Jovino
ResponderExcluir