sexta-feira, 19 de setembro de 2014

COMO SERÁ A REFORMA DO AUTÓDROMO NELSON PIQUET

Ontem o Grupo Bandeirantes fez uma coletiva de imprensa no padock do autódromo Nelson Piquet para comunicar a realização de uma das etapas da Fórmula Indy aqui em Brasília e, com isto, também será realizada a tão desejada reforma no autódromo brasiliense. 
Compareceram, além do grupo Bandeirantes, a Rede Record de Televisão e o SBT; jornalistas de diversos jornais e revistas; o presidente da IndyCar Sr. Mark Miles; o vice presidente do grupo Bandeirantes Marcelo Meira; representantes do GDF, Sra. Maruska Lima, presidente da Terracap, entre outros convidados, que concederam entrevistas falando da reforma do autódromo (veja vídeo abaixo), além do jornalista Teo José e da apresentadora Renata Fan. 
Na reforma, o autódromo será encolhido para dentro, diminuindo o ângulo das curvas da vitória, curva 2, curva do final do colégio militar e da junção, além de um "S" na descida da bruxa para diminuir a velocidade. 
Segundo falou a presidente da Terracap, as reformas se iniciarão ainda neste ano, provavelmente, em dezembro:  segundo a presidente da  Terracap, a arquibancada coberta será demolida porque tem algum problema de estrutura, permanecendo as arquibancadas descobertas que deverão serem reformada, mas não esclareceu o que fará com o espaço deixado pela arquibancada coberta. 
No projeto os boxes serão demolidos e outros novos serão construídos na reta do colégio militar com a instalação de arquibancadas provisórias no elevado de frente para a referida reta dos novos boxes, sendo que, no projeto de reforma do autódromo, consta que todas as arquibancadas serão provisórias. 
Disse ainda a presidente da Terracap que o Telão do Cine Drive-in será mantido e haverá uma reforma no seu estacionamento e toda a reforma do autódromo deverá durar cerca de três anos, sendo que a primeira fase será  para receber a etapa da Fórmula Indy no início de março. 
Sobre o kartódromo, el e deverá ser transferido para um outro local, sem prejuízo para os pilotos, pois uma outra área deverá ser oferecida a eles ao lado do autódromo e também há o projeto de ampliação do kartódromo do Guará.
ALGUMAS COISAS AINDANÃO FORAM ESCLARECIDAS. 
Há comentários nos bastidores que no local onde ficam a arquibancada coberta e as descobertas será construído um Shopping ou prédios comerciais, além de uma possível demolição do cine Drive-in, embora tenha muita gente ainda achando que as reformas não serão concluídas até março, mesmo porque, segundo as pesquisas de intenção de votos, o governador atual não deverá ser reeleito. 
Com tantas indas e vindas, conversas e desconversas, neste quase um ano que se fala na reforma do autódromo brasiliense, a gente fica com um pé atrás, mas torcendo para que tudo dê certo. 
Abaixo, a divulgação da assessoria de imprensa da Bandeirantes sobre a etapa da Indy em Brasília.
 
Algumas fotos da coletiva de imprensa da Band.
Vitor Meira fala da chegada da F Indy para Brasília.
Um carro antigo da Fórmula Indy
o Presidente da F Indy Sr.Mark Miles  e Renata Fan, apresentadora da Bandeirantes.
Moreno conta que a única fez que andou no autódromo brasiliense foi quando roubou o fusca de seu pai ainda nos anos 70. (o vídeo com este relato está mais abaixo)
 A direita,Teo José, o apresentador da coletiva de imprensa.


2 comentários:

  1. Jovino: achas que isso tudo vai estar pronto em seis meses? Tenho as minhas dúvidas, mas... quanto tempo duraram as reformas do Autódromo de Goiânia, por exemplo? E se não estiver tudo a tempo, montam um circuito de rua na cidade? Espero que tenham um bom "plano B", para vocês não saírem prejudicados...

    ResponderExcluir
  2. Paulo, não são seis meses e sim três meses. Eu acredito que não. Mas o perigo não está aí. O autódromo será todo dilacerado. Onde está o padock é onde passará a nova reta e assim todo o autódromo será encolhido para dentro. Agora a dúvida é o que eles farão onde estão as arquibancadas coberta e descobertas. Isto não foi esclarecido, mas todos aqui ligado ao automobilismo dizem que esta área já foi leiloada para os empreiteiros da cidade que farão ali uma área comercial. Para mim é o começo do fim do nosso autódromo. Jovino

    ResponderExcluir