Esto Lola é uma raridade. Ela pertencia ao amigo Marcos Sacoman, o "M", como era conhecido pelos blogueiros há muitos anos desde que os blogs sobre automobilismo começaram a fazer sucesso na Internet. O "M" era conhecido como um dos "matusas" e que conhecia muito do automobilismo brasileiro porque ele mesmo foi personagem atuante naquela época.
Foi ele que foi para a Inglaterra juntamente com o seu amigo Antônio Avallone e compraram uma parte da massa falida da Lola e que transformaram nos Avallones que fizeram sucesso no automobilismo brasileiro no início dos anos 70, inclusive, aquele Avallone que participou do filme "Roberto Carlos a 300 km por hora".
Pois bem, segundo ele me informou antes de falecer, que ele havia adquirido este carro do Antônio Avallone e que estava com uma carenagem feita de alumínio pelo Tony Bianco e ainda guardava a carenagem original com ele.
Nos retratos, a Lola estava guardada em sua garagem em São Paulo e ele me pediu, na época, que não divulgasse estas fotos porque os herdeiros de Antônio Avallone pleiteavam ficar com a Lola e isto estava lhe causando problemas porque eles julgavam serem os donos do carro.
Não sei o destino deste carro porque fiquei sabendo que "M" havia morrido a alguns anos e mais notícias não tive dele.
Mas vale o registro de uma época maravilhosa do nosso automobilismo.
Veja a carenagem em aluminio feita pelo artista Tony Bianco
Ele também me informou que ladrões haviam entrado em sua garagem e roubado o conjunto de Webers.
Como a Lola ficava guardada.
Muita história envolvendo esse carro Jovino. Conheço boa parte dela. Qdo o M morreu, num sabado a noite, e isso conheço bem pois quem cuidou da burocracia para a cremação e declaração de morte, fui eu, No domingo "alguém " entrou no apto dele e não se sabe o que levou de lá. Nas duas semanas subsequentes, a garagem dele em Jarinu foi esvaziada. Quem fez isso? mistério.... Todos os carros dele, algumas jóias únicas, desapareceram. Daqui um mes (23/02) se completa 2 anos de sua morte. Era meu amigo de quem sinto a ausencia até hoje..
ResponderExcluirPois é Regi, ele me falou que tinha gente interessada nesta Lola e em outros carros dele. Mas são mistérios que só Deus sabe. Jovino
ResponderExcluirEsse carro participou da última etapa do Torneio de Regularidade promovido pelo Jan Balder, em dezembro de 2014, em Interlagos. Ninguém conseguia descobrir a origem e a "marca" do protótipo; perguntei ao piloto (supostamente seu proprietário) e ele me informou ser um Avallone. COmo a maioria das pessoas desconhecia essa história, ficamos na dúvida.
ResponderExcluirMistérios Wagner. Só sei que da última vez que falei com o "M" e ele me passou as fotos me pedindo para não divulga-las pelos motivos relatados no post. Na época eu estava tentando vender esta Lola para um amigo aqui de Brasília. Resta saber se o "M" não tinha nenhum herdeiro. Jovino
ResponderExcluir