Em dezembro de 2013, reunimos alguns amigos e fizemos um Track Day no autódromo Nelson Piquet. A disputa foi entre o desafiante Nilo e o seu KG turbo vermelho contra Piquet e o seu também KG turbo prata.
Os carros sairam para o embate com Nilo na frente e Piquet o seguindo de perto. Na reta dos boxes, Piquet tentou ultrapassar o KG vermelho, mas Nilo jogou o carro para a direita impedindo-o de fazer a ultrapassagem na curva 1. Fez-se silêncio..., os carros estavam dando a volta no anel externo do autódromo demorando alguns minutos quando o KG vermelho do Nilo começou a fumar e ele entrou nos boxes com Piquet o comboiando de perto até entrarem nos boxes. Verificado o problema, (o motor não havia fundido), e sim uma das mangueiras do turbo havia soltado e o carro perdeu mais de dois litros de óleo provocando todo aquele fumacê.
Nilo estava todo eufórico, porque havia conseguido "segurar" o tri campeão sem deixar ultrapassá-lo.
Piquet disse que não o passou porque não quis, só estava brincando.
Aí começam as brincadeiras e um novo desafio foi marcado. Depois de completar o óleo do KG do Nilo, os dois saíram para a batalha final. Piquet disse que deixaria Nilo chegar na frente para dar-lhe um presente de natal.
Nilo saiu na frente, deram toda a volta, mas no final da reta dos boxes, Piquet o ultrapassa freando depois dos 100 metros e abre um boqueirão pela frente. Quando fez a curva da vitória, a surpresa: Piquet freou forte em frente aos boxes e fez um trezentos e sessenta graus e Nilo passou raspando no KG prata acelerando forte. Piquet retomou a velocidade e foi em busca do KG do Nilo, e, na junção, o ultrapassou novamente abrindo grande distância.
Nilo chegou aos boxes inconformado com a derrota e já acertou com o mago dos motores Claudão para fazer um novo motor, mais potente e vigoroso, para derrotar o KG prata de Nelson Piquet.
Um novo duelo será marcado brevemente.
Abaixo, tem as fotos e um filme do duelo que foi editado pelo André do Speed Brasília.
Os dois KGs se preparando para o duelo
O De Lorean que veio do futuro para apreciar o duelo.
O Puma AM3
Puma AM3 com motorzão BMW 4 cilindros turbo com mais de 400 cavalos. Ele foi testado pela primeira vez no autódromo. Aliás, o carro ficou pronto agora.
Radiador dianteiro com saída do ar no capô para refrigerar melhor.
A traseira com a grade para melhor refrigerar o motor
O motor BMW turbo
Puma P18 com motor 2.4 refrigerado a ar turbo alimentado carburado.
Traseira do Puma P18
O Mini Cooper também é turbinado com intercooler e pneus slicks
Taí o KG vermelho 1.6 Turbo do Nilo.
Abaixo, o vídeo com a movimentação antes, durante e depois do duelo.
Rapaz! Esse Puma AM3 "BMW" tá bem ousado! Gostei!
ResponderExcluirComo conseguiram trazer um MiniCooper aqui no Brasil? Sou louco pra ter um desses na cor vermelha + teto xadrez!
Matsuki, aqui em Brasília tem um vermelho igual ao que voce quer. Se interessar me liga:061-96543486. Jovino
ResponderExcluirOpa, excelente o seu blog, Jovino! Vou marcar ele aqui, para visitas frequentes!
ResponderExcluirDe quem é esse De Lorean e onde está?
ResponderExcluir