terça-feira, 24 de maio de 2016

MIL KM DE BRASILIA DE 1970, FOTOS INÉDITAS

Fotos inéditas dos Mil Quilômetros de Brasília de 1970 que foram realizados debaixo de muita chuva. A prova que estava prevista para começar a meia noite teve seu início por volta de três horas da madruga e percorreram apenas oitocentos e poucos quilômetros dos mil quilômetros propostos.
 
Ao final deram a bandeirada para o Puma da dupla mineira Toninho da Matta/Clovis da Gama Ferreira, mas depois de algumas semanas, atendendo a uma série de protestos e reclamações dos pilotos, a cronometragem foi refeita, atribuindo-se a vitória à dupla Zambello/Marivaldo com Alfa GTA" da equipe Jolly.
 
 Patinho Feio de Alex Dias Ribeiro e João Luis da Fonseca
Fúria Alfa e Fitti Porsche 
Puma vencedor de Toninho da Matta 
 As fotos são da página de Chiquinho Dornas de seu facebook.

4 comentários:

  1. Jovino, fotos maravilhosas que nos remetem a uma época de ouro do nosso automobilismo. Grandes memórias: Guelman Vestibulares, onde estudei como "ouvinte" por uns quatro meses em 1970, até acabar minha "verba de representação". A saída da Curva da Torre de TV e a descida para o "bacião" da curva da Rodoviária. Agora quero saber que protótipo é esse azul na frente do Puma-VW do Toninho da Matta. Eu sei, mas quem arrisca ?

    ResponderExcluir
  2. Vixi Joaquim, tentei lembrar qual era, mas não consegui. Talvez do Ceará!!! Vou ver no filme para ver se o identifico.Jovino

    ResponderExcluir
  3. Joaquim, é o protótipo Lazzat do Jefferson Cardoso. Mas o Lazzat não era o protótipo Camber que foi comprado do Luis Estêvão? Ou então pode ser dos baianos que correram neste mil km.

    ResponderExcluir
  4. Jovino,

    São realmente registros históricos.

    Essas imagens fazem parte de um video?

    você tem o link do video?
    Se afirmativo, poderia disponibilizar?

    parabens por compartilhar

    Rui

    ResponderExcluir