Repare, que na primeira foto, o piloto Ricardinho Nhen Nhen Nhen, grande amigo do Nelson Piquet, observa atentamente o protótipo que estaria sendo testado pelo Araí Xavier (piloto brasiliense que morreu num acidente da formula Ford na Inglaterra na primeira curva) e foi testado também pelo Nelson Piquet e segundo o piloto Ricardo Ramos, ele o teria capotado nesta mesma pista quando o testava e acabando aí com o sonho de vê-lo disputando uma prova.
Ampliando a foto, dá para se perceber que a estrutura improvisada da carenagem era feita de madeira (compensado), com a plataforma e suspensão dianteira volkswagem, coisa de doido, apaixonados, os verdadeiros sonhadores que fizeram parte da história do automobilismo brasileiro.
De pé e de jaqueta jeans, o famoso Pedrão, amigo do Piquet e que se aventurou na Europa juntamente com ele quando ele foi disputar as primeiras provas na Inglaterra, Ricardinho Nhen Nhen Nhen sentado na carenagem e o piloto Araí Xavier.
Aqui, já na pista, sendo testado pelo Araí Xavier.
Encostando no belo fusca (de quem seria?) uma comprovação de que a futura Divisão 3 estava por chegar.
To be continued...
Atualizando:
Segundo comentário do Ruyter Pacheco encaminhado para o meu email e bastante esclarecedor:
"Caro Jovino,
Recebendo o seu Email e checando no Blog, acredito que o piloto dentro do protótipo na primeira foto sou eu. Este carro foi idealizado e contruido por Nelson e eu com a carroceria de fibra de vidro feita no Pedrão.
Abraços,
Ruyter Pacheco"
(fotos, Napoleão Ribeiro)
Que barato. Era uma outra época mesmo. Muita aventura e liberdade criativa.
ResponderExcluirComentário do Ruyter Pacheco encaminhado para o meu email e bastante esclarecedor:
ResponderExcluir"Caro Jovino,
Recebendo o seu Email e checando do Blog, acredito que o piloto dentro do protótipo na primeira foto sou eu. Este carro foi idealizado e contruido por Nelson e eu com a carroceria de fibra de vidro feita no Pedrão.
Abraços,
Ruyter Pacheco"
Jovino,
ResponderExcluirPelo offset das rodas e pneus slick as fotos devem ser de 1972 ou 73, no máximo.
Daí que a Divisão Três na prática já existia desde 1971.Só que o Fusca com pára lamas recortado não se enquadraria no regulamento da DIV-3. Seria um Força Livre?
Abs.