sábado, 22 de junho de 2013

DIA MUNDIAL DO FUSCA NO VCC DE BRASÍLIA

Mais um ano se passou e o nosso fusquinha completa mais um ano de existência. De um projeto de Ferdinando Porsche encomendado por Adolf Hitler porque queria um veículo que resistisse às altas temperaturas dos desertos, ele se tornou, ao longo dos anos, um dos carros mais populares em todo o mundo e hoje, apesar de não estar mais sendo fabricado, ele é muito cultuado e amado por gerações de diversas décadas.
O encontro foi na sede do VCC de Brasília onde diversos clubes de fuscas de Brasília, liderados pelo VW Boxer do amigo Miguelito, além de outros como o dos Mavericks, Fordecos, entre outros, fizeram presença neste evento, e até o último fusquinha da Polícia Civil que está guardado lá na sede da CPE, compareceu impecavelmente conservado, uma raridade com motor de 1600cc, um possante para a época.
Tivemos, também, a presença do Clube do Fusca de Goiás e do VCC de Goiás que estarão semana que vem no 25º Encontro de Veículos Antigos do Centro Oeste.

Taí a belezura do fusquinha da polícia civil que foi gentilmente cedido pela Coordenação de Polícia Especializada para ser exposto em nosso evento. Agredecemos desde já à CPE e ao Fernando que foi quem trouxe a raridade.
Os amigos fãs de fuscas: Serginho Slaviero, um amigo, a Babi, eterna apaixonada pelo Braca, Fernando Marques, Braca e Letieri.

Até que enfim o meu amigo Carlinhos Pontual aparece em um de nossos eventos. Grande amigo e um cara muito agregador. A façanha em trazê-lo para o VCC foi do nosso amigo Paulo Jansen que veio do Rio de Janeiro para a empreitada.
 Lá no fundo as barracas dos clubes de fuscas de Brasília e de Goiás.
 O belo Baja do meu amigo Carl Von Negri.
 Mais fusquinha da polícia Civil em destaque numa das rampas do VCC

 Uma bela manhã e sem a presença de chuva que ameaçou mais tarde
 Os meninos comportadamente expostos e harmônicos
 Os carros de fibra também compareceram. MP Lafer, Bianco conversível e um puminha GTS 74.
 Mais fusquinhas


 Jeff Beck também presente e o Johnny Winter
 Impecável o fusquinha da Polícia Civil.
 Que belo visual dos Fusquinhas

 E o novo Fusca do amigo Carlinhos Pontual
 Mais um belo Bianco
 E a presença também do clube dos Mavericks de Brasília
 O Belíssimo Karmann Ghia do Zarur, modelo que serviu para a divulgação do evento do Centro Oeste
 

2 comentários:

  1. Mensagem do amigo Carlinhos Pontual encaminhada para o meu emai: "Amigo Jovino,
    Além do sábado muito feliz com minha filha caçula que você, o Paulinho Jansen e o Penta me proporcionaram no VCC,restou a surpresa de ver a minha foto ao lado do Jansen na frente de um belo Citroen BL11 "Arrastadeira" 1950 e, mais do

    que isso, a foto do meu novo Fusca nas páginas do "nosso" Mocambo.

    Para ocasiões especiais como essa, cito sempre uma frase do Alexandre Dumas Filho (o cara que escreveu sobre a Dama das Camélias):
    “O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido resta ainda a felicidade de recordá-las”.
    Fica o meu abraço agradecido ao trio e a declaração renovada de que é bom ser amigo de vocês.
    Abraços do
    Carlinhos Pontual"

    ResponderExcluir
  2. Pena não ter estado lá, para dar um abraço no Carlinhos Pontual.

    ResponderExcluir