domingo, 2 de junho de 2013

VW BOXERS NO ENCONTRO DE ÁGUAS DE LINDÓIA 2013

Quarta feira eu peguei a estrada com uns amigos para o XVIII Encontro Paulista de Autos  Antigos de Águas de Lindóia, um evento que eu estava querendo conhecer há muitos anos. Desta vez, resolvi encarar mais de 900 kms saindo às 6h da manhã de Brasília juntamente com os amigos Giovani e Giulio Pasini e chegando em Águas de Lindóia às 16h e nos encontramos com o meu irmão Marcios que veio de São Paulo. Nem deu tempo de ir para o encontro e a feira monstruosa de peças, acessórios e tudo que se relaciona à carros antigos e muito mais.

Na manhã de quinta, bem cedinho, fomos até o local do encontro. Ainda não estavam lá todos os veículos prometidos, mas deu para conhecer o belíssimo local de exposição dos carros. Na sexta, e no sábado, o local estava intransitável, tanto de carros quanto de gente que circulavam por lá. Fiquei impressionado com a quantidade de tendas com peças, acessórios e muito mais itens que eram vendidos a preços exorbitantes, a principal reclamação dos presentes ao evento. Para se ter uma idéia, a lente da lanterna traseira de um fusca Itamar estavam pedindo mais de R$ 600,00, mas mesmo assim, procurando com muita dedicação, poder-se-ia comprar muita coisa interessante.
 
Mas o evento cresceu muito e junto com ele cresceu os olhos dos donos de hotéis e pousadas que, também, cobram preços exorbitantes nas hospedagens e têm-se que fazer a reserva com pelo menos uns quatro meses de antecedência para se conseguir vagas.
 
Mas fora isto, o evento é maravilhoso. Aprendi que não é necessário chegar tão cedo à Águas de Lindóia. O ideal é chegar na sexta à tarde e ir para o encontro no sábado e ficar lá o dia todo e no domingo ir para a casa, senão, o evento fica muito cansativo e repetitivo.
 
Vou dividir as postagens aqui no blog entre vários temas: o de hoje serão os VW Boxers, depois os Fordinhos, os Hots, os Mopars, as feiras de peças, etc. Aos poucos vou postando as mais de 500 fotos que fiz lá.
 
Logo na entrada, a identificação do evento que cresce cada vez mais
Logo na estrada, próximo à Uberlândia/MG, o primeiro contato com os carros antigos. Um fusquinha e um Fiat 147, o Caixotinho da Polícia Rodoviária Federal.
 Uma Variante transformada para Pickup e muito bem feito.
 Alguns fuscas transformados e modificados


 Conheci um fusquinha deste, o Pé de Boi quando o meu tio tinha um no final dos anos 60 e nunca mais tinha visto um outro desde então. Este veio do Piaui de uma turma animada que trouxeram uns 8 fusquinhas para serem expostos lá em Lindóia. Repare que ele não tem espelho retrovisor. Segundo o feliz proprietário, ele vinha na estrada entre os outros fuscas, mas mesmo assim, foi parado, mas o guarda queria apenas tirar uma foto do fusquinha.
As belas Kombis e que estão se tornando cada vez mais raras. Dizem que muitas estão sendo levadas para a Alemnha onde é vendida em Euros.

 Estes fusquinhas eram uma atração a partre pela beleza, criatividade e restauração impecáveis.
 Um besourão, outra ratidade.
  Eu prefiro o fusquinha Laranja. Tenho um verde taiti.
 Repare que eles não têm pára-choques. A criatividade em colocar somente as bananinhas como pára-choques deu uma beleza especial aos fusquinhas. Mas aqui em Brasília eles não poderiam circular.
Estes minis fuscas fizeram muito sucesso com a criançada.
 Motorzinho brabo
 O belo visual dos fusquinhas e a cores diversas.
 Mais um motorzinho brabo. Reprare no conjunto de carburadores Weber, acredito que 40.
 Este fusquinha alemão um dos mais bonitos
  O interior com couro envelhecido




Mais um alemão
 Este estava com motor AP. Eu não sou muito chegado à estas modificações porque tira o motor VW Boxer e coloca um que modifica a estética traseira do fusquinha. Mas gostos a parte, é um belo carro.

 O motor AP do fusquinha.
 Mais um belíssimo alemão.

 Eu acho que este fusquinha ganhará um prêmio





 Outro Pé de Boi, este cinza
 

7 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa. Se tiver fotos dos opalas coloca ai... um abraco.Glauco

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela iniciativa. Se tiver fotos dos opalas coloca ai... um abraco.Glauco

    ResponderExcluir
  3. overdose de tudo Jovino. inclusive dos preços. o principal defeito do encontro.

    ResponderExcluir
  4. É Regi. QUando até amigos que são bem abonados reclamam dos preços é porque as coisas estão caras mesmo. Jovino

    ResponderExcluir
  5. Motor boxer é show Jovino e os fuscas são uma paixão, nós temos um 69 parado aqui em casa e semana passada um cara ofereceu 20 mil por ele, mas esse é da família e ninguém tira,hahaha belo encontro!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabiani. Tenho um 95 retrô e está muito bonito. Não venda, nada paga um fusquinha destes. Jovino

    ResponderExcluir