sábado, 14 de setembro de 2013

ENCONTRO DE PUMAS E CARROS DE FIBRA DO VCB

1º Encontro de Pumas e Carros de Fibra de vidro realizado pelo Veteran Car Brasília neste sábado com a presença de vários carros construídos em fibra de vidro. 
Na bela manhã movimentada no Veteran Car Brasília, o sol deu as caras durante todo o dia e os expositores trouxeram para o encontro diversos modelos da indústria brasileira e internacional como Pumas, Muíras, MP Lafers, Corvetes, Santa Matilde, Porsches, Dardo, além de duas Ferraris, uma GTO 599 do Tri campeão Nelson Piquet e outra F12, recém chegada a Brasília.
Abaixo, vídeo realizado pela UnB TV sobre este evento. Agradecimento especial ao Dário da UnB TV que sempre está presente aos nossos eventos e também muitas fotos.



As fotos...
A placa de identificação do Veteran Car Brasília foi colocada na sexta
No belo visual das mangas começando a crescer, os carros de fibra começam a chegar para a exposição
Puminha GTS 74 do Paulo e o Santa Matilde do Rafael. Este carro foi feito por encomenda já no final quando a fábrica já havia encerrada as suas atividades. Repare que ele tem a traseira maior do que os outros dois modelos.
Como sempre, os pumas têm presença destacada nos encontro de carros antigos.
Destaque para o Miúra do Bill e a réplica em fibra do Porsche Carrera com mecânica AP 2000 turbinado.

Destaque para o GTB S2 do Rubão


 Dardo com motor central Fiat  
 O belo visual dos puminhas do Puma Clube de Brasíla

 A kombi do Puma Clube de Brasília


 O puma verdinho do Fernando Ramos com o Zarur posando para o retrato
  A origem dos pumas representada pelo belo exemplar do GT Malzoni do Malcotti

Tivemos a presença ilustre dos amigos aí que vieram de destino ignorado e apreciaram os carros de fibra.

 Puma P18 do Mostardeiro
   O meu puminha
 Mais um representante dos carros construídos em fibra de vidro. Se não me falha a memória, o Corvete foi o primeiro carro construído em fibra de vidro.


Kimi Haikonen depois de assinar com a Ferrari

Porsche GT2RS e a Ferrari GTO 599. Segundo os donos, eles são carros de "fibra"
Ferrari F12 e um Porsche carrera conversível

2 comentários:

  1. Linda a ferrari, mas só um comentário: E essa "ganbiarra" da placa diateira ??? Colou com fita dupla face ? Só no Brasil mesmo com suas leis do glorioso CONTRAN, uma ferrari dessa tem placa diateira.

    ResponderExcluir
  2. Pelo o que eu saiba foi autorizado pelo Detran-DF. Alguns carros, como esta Ferrari do Piquet, Maseratis, não têm como colocar placa na dianteira do carro. Na Europa isto não existe, mas como estamos no Brasil...Jovino

    ResponderExcluir