domingo, 4 de maio de 2014

FÓRMULA 3 BRASIL E BRASILEIRO DE MARCAS

Neste final de semana foram realizadas duas etapas da Fórmula 3 Brasil, uma no sábado e outra no domingo e duas provas do campeonato Brasileiro de Marcas no domingo.
Ambas as vitórias na Fórmula 3 Brasil foram de Pedro Piquet (o Pedrinho), o jovem piloto brasiliense de apenas 15 anos, filho do tri-campeão de Fórmula 1 Nelson Piquet, que está impressionando a todos com a sua tocada firme, tranqüila, conseguindo ser rápido e um relógio ao mesmo tempo.
Na primeira prova, no sábado, largou na pole, único piloto que baixou dos 53 segundos e venceu colocando quase uma reta de vantagem para o segundo colocado.
No domingo, mesmo largando em 6º em função do regulamento, partiu para cima dos adversários, deu uma pequena escapada na curva 1, e venceu mais uma etapa abrindo grande vantagem para o segundo colocado, como aconteceu na primeira prova.
Não sei qual é o plano de Piquet para o seu filho, se irá ano que vem para a Europa, mas fiquei impressionado com a tocada do Pedrinho.
Quando imagino que com esta idade eu ainda estava andando de carrinho de rolamento pelas entre-quadras de Brasília, e pulando os muros do autódromo de Brasília para ver as provas, ver um menino tão jovem e com uma cabeça tão boa e assumindo tamanha responsabilidade numa categoria importante do automobilismo brasileiro, fico a imaginar o sucesso que ele não deve trilhar rumo ao automobilismo Europeu.
Abaixo, algumas fotos destas corridas e dois pequenos vídeos feitos de cima do caminhão do Piquet.
Posando ao lado do futuro campeão
Gente Fina, Barata e Pedrinho
No Padock da Autotrack. Gente Fina, Barata, Nilo Moto e Jovino e as gatas lá atrás, iluminando estes malas.
O motorzão Berta de 270 cv
Pedro saindo para a primeira prova.
O carro do companheiro de equipe de Pedro Piquet
 
 
Também teve acidente e que quase destruiu este F3 aí.
Após a vitória de Pedro na primeir aprova no sábado
Esta foi a ordem de chegada da primeira prova.

O pai Piquet abraçando o filho após a primeira vitória no sábado



Os carros do Marcas e Pilotos

Fiquei impressionado com a quantidade de acidentes desta categoria. Os carros parecem que se desmancham com qualquer batida.

E AS MAIS BELAS MÁQUINAS DO AUTÓDROMO
 
 

 
 
 
 


Dois pequenos vídeos da F3 e do Marcas e Pilotos. 
 

Ouça a orquestra dos motores das máquinas se preparando para ir para a pista.


Um comentário: