quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

O ACIDENTE FATAL DE MARCELO CAMPOS

Muito se falou no acidente que vitimou fatalmente o piloto mineiro Marcelo Campos no final dos anos 60 lá no Mineirão, mas nenhum documento que comprovasse este acidente havia sido registrado até então, ficando no imaginário do povo, como teria sido este acidente.  
 
Até que o ex piloto Luiz Carlos Correa publicou na sua página no facebook o retrato deste acidente fatal. Segundo relatos dos que presenciaram o acidente, ele saiu no seu puma para treinar quando a pista ainda estava aberta para o trânsito normal da cidade e ele bateu numa camionete de um feirante vindo a morrer. 
 
O puminha aí depois foi reconstruído pelo também mineiro Toninho da Matta e com ele venceu o último Mil Km de Brasília de 70.

 

2 comentários:

  1. Uma triste pagina de nosso automobilismo, belo resgate Jovino!

    ResponderExcluir
  2. Jovino, aproveitando a data, 17 de janeiro foi o dia do acidente, há 47 anos. O carro bateu em uma camionete da Atlas Copco e foi totalmente desmanchado posteriormente. Um outro Puma GT #38, vencedor dos 1000 km de Brasília com o Toninho da Matta e o Clóvis Ferreira, foi preparado pela Carbel.

    ResponderExcluir