Mais fotos das corridas de rua de Brasilia dos 500 quilômetros de 1967 e de outras provas.
Nos 500 quilômetros houve a participação de 33 carros, entre eles, a Alfa GTA de Ubaldo Lolli, vencedor da prova, o Karmann Ghia Porsche 2000 do Aylton Varanda, o Rnault R-8 do Marivaldo Fernandes, a Alfa Romeo Giulia TI de Amilio Zambello que capotou na curva da Vale do Rio Doce.
Nos 500 quilômetros houve a participação de 33 carros, entre eles, a Alfa GTA de Ubaldo Lolli, vencedor da prova, o Karmann Ghia Porsche 2000 do Aylton Varanda, o Rnault R-8 do Marivaldo Fernandes, a Alfa Romeo Giulia TI de Amilio Zambello que capotou na curva da Vale do Rio Doce.
O resultado desta prova está abaixo.
1-Ubaldo Lolli nº 23, Alfa GTA, SP, 182voltas
2-Alex Dias Ribeiro e Luis Fonseca nº 17, Protótipo VW, DF, 176v
3-Nélder Motta e Edmar nº 38, VW, GO, 172v
4-Ernâni Roberto e João Laerte nº 99, DF
5-Vanderlei Clemente nº 70, VW, DF
6-Paulo César Lopes nº 41, Renault 1093, DF
7-Nélson Weiis e Oswaldo Amorim nº 14, Renault 1093, JF
8-Ênio Garcia e Antônio Martins nº 27, VE, DF
9-Gabriele Arena ecarlos Costa nº 66, Karman Ghia, DF
10-Tito Passarinho nº 33, Renault 1093, DF
Alfa GTA nº 23 de Ubaldo Lolli, vencedora da prova.
Luis Antonio Greco e Marivaldo Fernandes
Roberto Nasser e Luis Claudio Nasser
Peço desculpas aos aficionados, mas ganhar uma corrida com uma Alfa GTA contra fusca, DKW, Zé do Caixao etc..
ResponderExcluirNa minha opiniao é a mesma coisa que "dar tapa em morto".
Em todo caso parabéns ao vencedor.
Francisco Santos
Mas Francisco, ninguém está falando o contrário, apesar que estes carrinhos que você citou como mortos sempre foram valentes e tiveram grande importância no cenário automobilístico daquela época.
ResponderExcluirJovino
jovino, obrigado pelo resgate. meu irmão e eu estávamos com o vemag 16, com os sinais da irresponsabilidade: motor preparado em casa; pneus diagonais good year g8; grade removida para melhor refrigeração ...
ResponderExcluirdeu no que deu: disputei uma freada com o greco, que correu com o marivaldo no r8, perdi o ponto de tangencia, estampei o meio fio.
um garoto que estava lá e fotografou.
não de grande coisa como fotógrafo, mas com certeza, a partir da situação, resolveu fazer tudo da melhor maneira. pelo visto funcionou. o fotógrafo se chama nelson piquet.
Confirma o que disse antes, os verdadeiros pilotos a serem homenageados nao sao certamente os mais famosos com as Alfas,R8, etc.etc
ResponderExcluirmas sim os menos famosos e de consequencia os que ganharam menos por falta de meios.
Francisco
Entendi Francisco e obrigado pela presença aqui.
ResponderExcluirJovino
Foto numero 04 estou bem visível nela, eu Rodolfo ( Michelzinho ) camisa branca mangas compridas, minha irmã blusa branca e calça escura e o amigo que já faz um tempão que não tenho notícias dele Paulinho Holtz ( êle na época era Comandante de transporte vertical no Ed. JK )está no meio com as mãos no bolso. Maravilha, já mandei ampliar e colocar aqui no meu studio.Parabéns Jovino por resgatar estes momentos dourados que tivemos a sorte de fazer parte dele.Rodolfo.
ResponderExcluirRodolfo, tenho ainda muitas fotos desta época e vou postando aos poucos. Obrigado pela visita.
ResponderExcluirJovino
VOU FICAR NO AGUARDO....GRATO PELA ATENÇÃO EM RESPONDER.RODOLFO.
ResponderExcluirNa primeira foto, nas "Gêmeas" (veja o prédio da CVRD ao fundo), Cleomar Rezende #34 seguido do Valeriano de Castro KG #66 estão para ser "lapeados" pelo Ubaldo Lolli na #23 da Jolly-Gancia.
ResponderExcluirE na última, Romário "Gud-Bai-Joe" Teixeira down under, tb nas "gêmeas".