Hoje é o dia mundial do rock. Para homenagear este dia, dois dos seus maiores ídolos e que inventaram o rock, Chuck Berry e Elvis Presley.
Chuck Berry é a alma do Rock and Roll, pois ele pegou os acordes do piano de Robert Johnson e o transportou para sua guitarra nascendo assim o ritmo mais festejado e cultuado em todo o mundo.
Em sua cidade, lá no Missouri, tinha uma casa de shows onde só apresentavam os grandes artistas da época, mas era proibida a entrada de artista e públicos negros e ele sempre falava que um dia tocaria por lá.
E ele veio emplacando sucessos nas rádios dos negros e aos poucos as músicas dele eram copiadas e cantadas por artistas brancos nas rádios dos brancos até que não houve mais jeito pela febre que se espalhava por todo os Estados Unidos e ele tocou e realizou o grande sonho de se apresentar nesta casa de Shows.
A questão do racismo era muito forte e os negros se confraternizavam através do Blues (que é uma música de lamento, tocado, principalmente, nas igrejas de protestantes) e o Rock and Roll (que é onde eles se extravasavam).
Esteve envolvido em escândalos sexuais e foi um dos primeiros astros a ter problemas por conta de insinuações sexuais em suas músicas.
Em "My Ding-a-Ling", Berry conta as experiências de um garoto descobrindo sua sexualidade.
Invoque os Deuses hoje e tome umas, mas aumenta que isto aí é rock and roll.
Abaixo, um dos seus maiores sucessos, Johnny B Good (seria Jonny B Goode)
grande lembrança Jovino.
ResponderExcluirNo Comparsas estamos de Hendrix...
Diga Regi. já dei uma passada por lá e o vídeo é duca.
ResponderExcluirJovino