quarta-feira, 4 de agosto de 2010

ROBERTO CARLOS A 300 KM POR HORA

Roberto Carlos a 300 km por hora tornou-se Cult e o melhor filme de sua trilogia e retrata uma das grandes paixões do nosso eterno Rei da Juventude, o automobilismo.


Lalo e charger RT baixando tempo em Interlagos (dizem que ele mesmo era o piloto)

Neste filme, em que ele vive o papel do mecânico Lalo e contando com a ajuda do seu amigo Pedro Navalha interpretado pelo parceiro Erasmo Carlos e o cúmplice Luig (Flávio Migliacio), pedem “emprestado” um reluzente charger RT de um cliente Playboy (Reginaldo Farias) que o deixara na oficina para fazer revisão e o utilizam nos finais de semana para treinar em Interlagos.


O parceiro Pedro Navalha comemora o tempo recorde conseguido por Lago

Lalo acelerando o Charjão em Interlagos

Posteriormente, Lalo, passa a treinar escondido com o Avallone Chrysler do dono da Concessionária e piloto Rodolfo (Raul Cortez) que vive um conflito em reassumir ou não a carreira de piloto devido a um grave acidente no passado. Lalo assume o volante do Avallone quando Rodolfo desiste de vez e o conduz a vitória da prova num ótimo duelo final com uma Lola T-70.
O dono da Concessionaria Chrysler e piloto arrependido Rodolfo
Avallone chrysler estacionado da concessionária Chrysler

O grande barato neste filme, além das belíssimas canções de Roberto e Erasmo Carlos e da morenaça Luciana (Libania de Almeida ( por onde andará?)), são os carros que participaram da Copa Brasil de Automobilismo de 1970 vencida pelo Emerson Fittipaldi e do traçado antigo de 7 km de Interlagos.

Lalo e Pedro Navalha


Lalo e Luciana passeando de moto

Nele veremos a nata dos pilotos brasileiros da época e carros potentes que foram trazidos da Europa aproveitando a falta de provas por lá no final do ano (dezembro de 70), como a Lola T-210 de 1.8 litros e 240 HP pilotado pelo Emerson Fittipaldi, a Ferrari 512 pilotada pelo Moretti, Wilsinho Fittipaldi com Lola T-70 de 5 litros e 430 HP, Toninho da Mata com Alfa P 33, Luis Carlos Morais com Porsche 910, além dos já tradicionais protótipos brasileiros como a carretera Chevrolet Corvette de Camillo Christófaro; o protótipo Snob’s Corvair, de Eduardo Celidônio; o Fúria-FNM de Jayme Silva, e alguns outros protótipos, como o MC-Porsche de Raul Natividade, o Amato-Ford, de Salvatore Amato e um AC-Porsche, com Anísio Campos. Correram também alguns Pumas, com José Pedro Chateaubriand, Aldo Pugliese, Luiz Felipe Gama Cruz, Paulo Gomes em começo de carreira e Sergio Louzada; a Alfa GTA de Graziela Fernandez; Nelson Marcilio com um Karmann-Ghia com motor Ford(!); Jacob Kourouzan com Lorena GT 1600, entre outros.

Ficha Técnica:
Direção: Roberto Farias
Elenco:
Roberto Carlos (Lalo)
Erasmo Carlos (Pedro Navalha)
Raul Cortez (Rodolfo)
Mario Benvenutti (Alfredo)
Libania de Almeida (Luciana)
Cristina Martinez (Neusa)
Flávio Migliaccio (Luig)
Otelo Zelloni (Mane)
Reginaldo Farias (Playboy)
Walter Forster (Dirigente da prova automobilística)
Maria Cristina Martinez
Jorberte dos Santos
Antônio Carlos Avallone
José Renato Catapani
Olga Mary Hanada
Cacilfa Rita de Jesus
Beatriz Assumpção
Rina Ostasevic
Zélia Borges
Rita Olívia Veloso
Wanda Reiff
Abaixo, duas sequências do filme com muita ação.







(Fotos, reprodução/Filme YouTube)

7 comentários:

  1. Meu caro amigo Jovino,

    Sugiro que você veja o filme, detidamente, pois o "nosso" Lorena GT participa também das filmagens,
    participando em varios "takes" do
    Autódromo Internacional de Interlagos (primeira versão).

    Perdoa-me,mas sei o quanto você prima pela verdade.

    Como eu sempre defenderei o modelo e a marca Lorena GT, faço essa observação.

    Um abração e parabéns pelo blog.

    Luiz Fernando Lapagesse

    ResponderExcluir
  2. Diga Lapagesse,
    Tenho os três filmes dele, mas não tive tempo de revê-los ainda, mas sei,como você informa, que teve a Lorena GT 1600 do Jacob Kourouzan e eu já fiz o acréscimo lá no post.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. O Lorena laranja seria o carro do Jacob Kourouzan (vou confirmar com ele), e o amarelo, segundo o Edo, era pilotado pelo Freddy O´Hara.

    ResponderExcluir
  4. Hello, i think that i saw you visited my site thus i came to “return the favor”.
    I'm trying to find things to improve my website!I suppose its ok to use a few of your ideas!!

    Here is my blog :: weight loss
    Also see my web site :: http://jacksonvilledatingclub.com/EbonyWats

    ResponderExcluir
  5. Por onde anda aquele avallone Chrysler?

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe o endereço da concessionária onde foi gravado o filme (( número e rua?))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E na Avenida Ibirapuera, quanto ao número não faço ideia ! Acredito que deva ser próximo de onde hoje é o Shopping.

      Excluir