pela construção la nos fundos, e pela grama seca, e aquela cerquinha,só tem que ser brasilia, na década de 70 ,setor comercial sul, no estacionamento, ou próximo ao autódromo, (chute). marcios
Essa foto foi tirada em 1969, por ocasião dos 1000 Km de Brasília.
Os carros são os dois AC-Volkswagen que disputaram a corrida, o amarelo pilotado por Fritz Jordan/Claudio Daniel Rodrigues Filho e o vermelho pilotado por Walter Hahn Jr/Angi Munhoz.
Os dois não terminaram a prova, apresentando problemas mecânicos.
Marcio, Ricardo, O lugar é no setor hoteleiro norte. É num daqueles hoteis baixos de dois ou três andares, possivelmente, o Byblos (ou algo parecido). Repare nos muros de concretos lá no final. São de uma empreteira bastante conhecida aqui em Brasilia e que eles usaram durante muitos anos. Quanto aos carros e pilotos, o Ricardo Cunha falou tudo.
Jovino, é exatamente, naqueles hoteis, de 2 e 3 andares,que ate hoje existem na asa sul e norte,onde os pilotos se hospedavam na ´época, e costumavam a estacionar os carros de corridas, antes e após as corridas, lembro como se fosse hoje, abraço. Marcios
Jovino. Também me pareceu o estacionamento ao lado direito da pista que corta do eixo monumental em direção ao Hotel Nacional. Lá atrás, perto daquele hotel baixinho, há um prédio que parece ser do final do Setor Comercial Sul. E o DKW Belcar da foto parece-se com um que até pouco tempo estava em Brasília, com a Cláudia Blanco, e tinha sido do pai do Pipoca, aquele jogador de basquete. Augusto Freire
Augusto, tô me convencendo que o lugar é mesmo o estacionamento do Hotel Nacional, palco dos primeiros peguinhas na cidade. Quanto ao belo Belcar, por onde andará, se é que ele ainda existe? Jovino
Clécio, Que parece, parece, mas como disse o Ricardo Cunha, deve ser o Fritz Jordan que corria com o AC amarelo com quatro farois e o mais bonito na minha opinião. Lembro-me dele correndo nesta corrida, mas do vermelho não. Continuo achando que está mais para o estacionamento do hotel nacional. A única dúvida que tenho é que aqueles muros ao fundo com colunas verticais havia muito em construções da Encol ou PO na asa norte, por isto, a dúvida se era mesmo no hotel nacional ou naqueles hoteizinhos no início da asa norte e muito usado na época pelas meninas e seus acompanhantes. Jovino
Jovino, Em 69 a Asa Norte era um deserto só, não havia a comunicação das Asas, Sul e Norte, através da W3. Tempos atrás, almoçando no Torre Palace, tive oportunidade de ver uma exposição com algumas fotos da história da família de Jibran El Haje no DF. Em uma delas, feita em uma tomada aérea da edificação do Hotel, dava pra ver ao fundo, quase toda a Asa Norte, onde se observava alguns barracos de madeira na W3, alguma coisa do Ceub, as quadras 400 no início da L2 e, bem mais ao fundo, a única quadra acima do Eixão - a 312 norte, onde moravam alguns amigos. A Encol era uma pequena construtora na ocasião e, se não me engano, tocava obras para o governo e o PO nem havia começado a trabalhar como corretor de imóveis. Suspeito que a obra por trás do ônibus seja a sede de uma futura agência dos Correios que funcionou no local. Abs, Hamilton.
pela construção la nos fundos, e pela grama seca, e aquela cerquinha,só tem que ser brasilia, na década de 70 ,setor comercial sul, no estacionamento, ou próximo ao autódromo, (chute). marcios
ResponderExcluirJovino:
ResponderExcluirEssa foto foi tirada em 1969, por ocasião dos 1000 Km de Brasília.
Os carros são os dois AC-Volkswagen que disputaram a corrida, o amarelo pilotado por Fritz Jordan/Claudio Daniel Rodrigues Filho e o vermelho pilotado por Walter Hahn Jr/Angi Munhoz.
Os dois não terminaram a prova, apresentando problemas mecânicos.
Um abraço.
Ricardo Cunha
Marcio, Ricardo,
ResponderExcluirO lugar é no setor hoteleiro norte.
É num daqueles hoteis baixos de dois ou três andares, possivelmente, o Byblos (ou algo parecido).
Repare nos muros de concretos lá no final. São de uma empreteira bastante conhecida aqui em Brasilia e que eles usaram durante muitos anos.
Quanto aos carros e pilotos, o Ricardo Cunha falou tudo.
Jovino
Palmas para o Ricardo, ele chegou antes e matou a charada, he, he.
ResponderExcluirJovino, é exatamente, naqueles hoteis, de 2 e 3 andares,que ate hoje existem na asa sul e norte,onde os pilotos se hospedavam na ´época, e costumavam a estacionar os carros de corridas, antes e após as corridas, lembro como se fosse hoje, abraço.
ResponderExcluirMarcios
Jovino,
ResponderExcluirCreio ser o estacionamento do Hotel Nacional
Hamilton,
ResponderExcluirPode até ser o estacionamento lateral do Hotel Nacional. Mas como faz muito tempo, fica difícil de ter certeza.
Jovino
Jovino.
ResponderExcluirTambém me pareceu o estacionamento ao lado direito da pista que corta do eixo monumental em direção ao Hotel Nacional. Lá atrás, perto daquele hotel baixinho, há um prédio que parece ser do final do Setor Comercial Sul. E o DKW Belcar da foto parece-se com um que até pouco tempo estava em Brasília, com a Cláudia Blanco, e tinha sido do pai do Pipoca, aquele jogador de basquete.
Augusto Freire
Augusto, tô me convencendo que o lugar é mesmo o estacionamento do Hotel Nacional, palco dos primeiros peguinhas na cidade. Quanto ao belo Belcar, por onde andará, se é que ele ainda existe?
ResponderExcluirJovino
Camarada Jovino, eu oenso que estamos no estacionamento da Torre de TV. Aquele de azul, não é o Luis Estevão?
ResponderExcluirAbraços, Até outubro.
Clecio Parreiras
Clécio,
ResponderExcluirQue parece, parece, mas como disse o Ricardo Cunha, deve ser o Fritz Jordan que corria com o AC amarelo com quatro farois e o mais bonito na minha opinião. Lembro-me dele correndo nesta corrida, mas do vermelho não.
Continuo achando que está mais para o estacionamento do hotel nacional. A única dúvida que tenho é que aqueles muros ao fundo com colunas verticais havia muito em construções da Encol ou PO na asa norte, por isto, a dúvida se era mesmo no hotel nacional ou naqueles hoteizinhos no início da asa norte e muito usado na época pelas meninas e seus acompanhantes.
Jovino
Esta foto é do arquivo do Ricardo Machado da Óbvio, que me cedeu há uns dois anos atrás.
ResponderExcluirDe macacão azul claro o Fritz Jordan. De branco, o piracicabano Angi Munhoz.
O resto o Ricardo Cunha já matou.
Jovino,
ResponderExcluirEm 69 a Asa Norte era um deserto só, não havia a comunicação das Asas, Sul e Norte, através da W3.
Tempos atrás, almoçando no Torre Palace, tive oportunidade de ver uma exposição com algumas fotos da história da família de Jibran El Haje no DF. Em uma delas, feita em uma tomada aérea da edificação do Hotel, dava pra ver ao fundo, quase toda a Asa Norte, onde se observava alguns barracos de madeira na W3, alguma coisa do Ceub, as quadras 400 no início da
L2 e, bem mais ao fundo, a única quadra acima do Eixão - a 312 norte, onde moravam alguns amigos.
A Encol era uma pequena construtora na ocasião e, se não me engano, tocava obras para o governo e o PO nem havia começado a trabalhar como corretor de imóveis.
Suspeito que a obra por trás do ônibus seja a sede de uma futura agência dos Correios que funcionou no local.
Abs,
Hamilton.