terça-feira, 19 de outubro de 2010

UMA SOLUÇÃO PARA O PUMEIRO QUE É MUITO ALTO

O Pumeiro Dinho Sprenger, do Puma Clube de Curitiba/Paraná, arrumou uma solução muito criativa para quem é muito alto, como ele, para poder se acomodar confortavelmente dentro de um felino.
O grande problema para quem tem mais de 1.80m entrar dentro de um Puma é justamente o volante, que, geralmente, fica muito baixo e as pernas acabam por encostar no volante e dificultar, tanto a entrada no carro, como a dirigibilidade.
Ele, como mostram as fotos do seu belo Puma GTE 77 azul, fez uma extensão do volante em aluminio sólido, o que lhe proporcionou empurrar tanto o volante, quando a alavanca de câmbio para trás e assim posicionou-se melhor dentro do carro.
Para se ter uma maior firmesa do volante é necessário trocar a barra de direção pela do Fusca, o que dará maior sustentação do conjunto.
Repare na solução do estepe. Ele reduziu a largura da roda de liga leve original e colocou pneu de moto, aumentando assim o espaço dentro do capô dianteiro do Felino.
A alavanca de câmbio mais para trás do volante
O volante e seu extensor em alumínio sólido


A roda de liga leve foi cortada e diminuída a largura e colocando pneu de moto

O belo Puma GTE 77 azul escuro do Dinho

Detalhe do suporte do setor de direção

Entrada de ar para mehor refrigeração

O pumeiro Dinho Sprenger

(Fotos, Leo Gaúcho)

4 comentários:

  1. Solução inteligente. Para ter o prazer de guiar um Puma a gente faz tudo, não é?
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Pequenas soluções para grandes problemas.
    Um dia deste recebi um video em que mostra um gordinho tetando sair de dentro do Puma. É hilário.
    Mas farei o mesmo no meu, mas não uma extensão de volante tão grande assim, mas ficará mais confortante pois tenho 1m85.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Sidnei, Jovino e demais, esta é uma das alternativa "antidesculpas" para não se ter um Puma em virtude da altura!!!O Dinho é uma exelente pessoa, muito atencioso!Conheci ele em Florianópolis, um cara 10 mesmo!!!Cuida muito bem do carro e o adaptou ao seu tamanho!Uma engenharia simples, prática mas de suma importancia para garantir a satisfação em poder dirigir com comodidade e dinamismo o seu GTE!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, amantes Pumeiros, vendo as fotos postadas, pude notar que a barra de direção do Fusca faz com que o volanet fique mais afastado do painel. É impressão minha? o problema é que sou baixinho e gordo, e aumentar a distância entre pedais e volante será um grande problema para meu caso. A coluna articulada é uma tranqueira, o volante fica suportado apenas pelo painel, que acaba se quebrando, como aconteceu ontem comigo. Se for possível usar uma barra do Fusca sem afastar o volante do painel, será a solução perfeita para meu felino, principalmente porque o volante sairá da frente do velocímetro e do conta giros.

    ResponderExcluir