segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PORSCHE NIGHT EM BRASILIA

Semana passada, numa adega no Lago Sul, houve o Porsche Night, evento organizado pelo Paulo Afonso para apresentar o seu mais novo brinquedo, um reluzente Porsche GT2 RS, segundo os entendidos, o Porsche mais rápido fabricado pelos tedescos, com convidados ilustres como o tri campeão mundial de F1 Nelson Piquet, pilotos e apaixonados por estas máquinas maravilhosas.

Não custa sonhar um pouco dentro da máquina

Um Porsche flamenguista?


A Ferrari Maranello

A fera exposta ao lado do asa de gaivota e outros não menos importantes


Detalhes técnicos da máquina

As beldades também compareceram

Serginho Slaviero, Ricardo, Leo, entre outros.

Maseratis, Mercedes, Aston Martin, BMW, etc.

Maseratis, Porsche Panamera

O Porsche Panamera do Piquet


(Fotos, aquivo pessoal)

7 comentários:

  1. Não vi o Puminha branco, são ia fazer feio entre os outros GTs.

    ResponderExcluir
  2. É que o Puminha não gosta de se misturar com os primos ricos.
    Jovino

    ResponderExcluir
  3. Sei... humpft...
    um encontro desses, só na ilha da fantasia mesmo.
    Aqui em sampa os encontros com as jóias são sempre secretos.
    Só se sabe depois do evento.
    Bando de egoístas....

    ResponderExcluir
  4. Pois é Regi,
    Aqui em Brasilia não tem esta frescura não. O pessoal está sempre se encontrando em vários lugares aqui na cidade e a gente tem a oportunidade de conhecer de perto esta máquinas maravilhosas.
    Jovino

    ResponderExcluir
  5. Carros maravilhosos.
    É impressionante a quantidade de esportivos de ponta que existem no Brasil !!! São Palo, Rio, Curitiba, Brasilia estão povoados por essas maquinas maravilhosas, em quantidades incriveis.

    MAs, me desculpem, pra mim o Pananamera continua sendo o anti-Porsche. Não consigo gostar daquela coisa...

    Antonio

    ResponderExcluir
  6. Seabra, para lhe ser franco, de porsche mesmo gosto daqueles do final da década de 60 e início de 70. É o que me dá tesão de verdade.
    Agora, estes carrões, para mim, como tenho percebido a algum tempo aqui de alguns amigos ricos que têm estas máquinas é que eles são carros mais para expor grandeza, poder, do que outra coisa. São carros que não dá para andar no dia a dia, o seguro dele é caríssimo (cerca de R$ 80.000,00) de um desses carros, aliás, mais caro do que o seguro do hilicóptero de um deles e para dar um pau lá no autódromo fica também muito caro, pois, segundo o Piquet, dar umas 8 voltas lá acelerando forte, tem que trocar depois, pneus, pastilhas e até embreagem. Realmente, não é para qualquer um.
    Jovino

    ResponderExcluir
  7. É Jovino,

    Essas "coisas" são mesmo muito pesadas. Li uma vez um teste de 6 carros esportivos de luxo numa Road & Track, em que eles fizeram uma viagem com esses carros. Embora o Bentley GT conseguisse acompanhar o ritmo da "turma", não dava pra forçar muito com ele, por que o que ele consumia de pneu era uma grandeza !
    Por isso eu ainda prefiro os esportivos leves. Se eu tivesse a grana pra comprar um, qualquer que fosse, apesar do meu tesão nas Ferraris, escolheria um Porsche Cayman S mnual.Ou, melhor ainda, um Lotus Elise S (o Exige é mais forte, mas muito feio, parece um tanque de guerra, e muito pé de boi).
    Outro caso curioso: o Bugatti Veyron, na potencia maxima, só consegue rodar por cerca de 20 minutos com um tanque de combustivel...

    Abraço

    Antonio

    ResponderExcluir