quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

BRAZIL OPEN DE FÓRMULA3

Felipe Guimarães é, na minha opinião, o melhor piloto da atualidade e uma das poucas esperanças de termos um piloto novamente em condições de ter sucesso na Fórmula 1. Acompanho a sua carreira desde quando começou no Cadetes aqui em Brasília e vem vencendo por onde passa. Venceu 3 das quatro provas do final de semana em Interlagos, sendo que,  a terceira de sábado, recebeu uma punição por ultrapassar o Pace car que estava muito lento na pista, passou pelo boxe, ficou em último, e passou todo mundo novamente e abriu grande distância para o segundo colocado. Recebeu novamente punição por ultrapassar em bandeira amarela, algo injusto na minha opinião e de muita gente. Largou em quarto no domingo, ultrapassou todo mundo antes da curva do S e venceu com grande facilidade a prova sagrando-se campeão do Brazil Open de F3. Segundo informações do amigo Clay Lopes, ano passado ele disputou  e venceu as três  últimas etapas do Inglês de Fórmula 3 e foi convidado para disputar o Europeu de Fórmula 3 e,  mais uma vez, ganhou com grande atuação. Nos resta torcer para que ele consiga patrocínio para ir para a Europa e dar continuidade à sua carreira vitoriosa. 
 
Não consigo entender estas regras que criam para o nosso automobilismo. Segundo informação da assessoria de imprensa de Felipe Guimarães, as três primeiras etapas só serviram como treino para o Brazil Open de F3. Se um piloto vencesse as três primeiras etapas e por algum azar não vencesse a última, não seria campeão porque as três primeiras não valem nada. Coisas do nosso automobilismo.
 
Largada da prova de domingo onde seria definido o vencedor do torneio.
Felipe no grid na quarta colocação depois de ser punido na corrida de sábado.
Haviam 12 carros, mas apenas 10 largaram para este torneio.
Felipe sendo carregado após a conquista do título do Brazil Open de F3
Felipe posando para fotos depois da grande vitória
O segundo colocado do torneio e Felipe o vencedor.
Felipe e toda a sua equipe vencedora
Podio da classe B
Felipe no pódio
Alex Dias Ribeiro cumprimentando o seu pupilo.

O vídeo abaixo é da quarta etapa disputado no domingo. Felipe larga na quarta colocação e já na curva do S passa todos os seus adversários e começa a abrir deles.

 

Um comentário: