segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

CLASSIC CUP PAULISTA

Estou em São Paulo e fui a Interlagos assistir as provas deste final de Semana. Cheguei na sexta com o meu amigo Clay Lopes e ficamos hospedados num hotel de frente para a pista. De manhã fomos despertados com o ronco dos motores dos carros que já partiam para o treino oficial e tomada de tempos. Da janela do hotel a gente já podia ver parte da pista de Interlagos. 
 
Há várias categorias que disputam o campeonato paulista de automobilismo, entre elas, a Turismo, que reúnem os Corsas, Fiats, Ford K, entre tantos outros, como existe em Brasília; a Força Livre que reúnem diversos protótipos e alguns carros V8 que fizeram parte da antiga Stock Cars e outros de  corridas de camionetes. Também é uma categoria muito bacana de se ver. A Formula Vee reúnem cerca de 30 carros, mas houve uma divisão que não entendi direito o porquê e que uma larga cerca de 7 carros e a outra com 20 e poucos carros. Espero que, para o bem desta ótima categoria, os problemas sejam resolvidos e ela seja disputada novamente em uma única prova. 
 
Mas a categoria mais esperada para mim foi a Classic Cup. A prova é bastante disputada e largaram 37 carros:  Mavericks, Opalas, Pumas, Fuscas, Porsche, karmann Ghias, entre tantos outros que fizeram o automobilismo dos anos 70 e 80 e que hoje voltaram a ativa. 
 
Na largada o belíssimo Puma verde de Paulo Souza largou na frente e abriu pequena distância para o potente Maverick preparado pelo famoso  Batistinha especialista em motores V8. Paulo segurou o Maveco por algumas voltas, mas teve algum problema no câmbio e a marcha não entrou e ele perdeu a liderança numa pequena escapada de pista. Mas vinha seguindo na cola do maveco, mas aí deu uma nova escapada e acabou por chegar na terceira colocação.

Mas existe uma outra categoria a Clássicos de Competição que é disputada no domingo com outros carros clássicos, cerca de 26 carros. Farei um post também com esta categoria.
 
Abaixo fotos desta categoria e dois filmes que fiz, um da prova, e outro da chegada deles depois do término da competição.




 































 


 


 

6 comentários:

  1. Corrida sensacional!!! Baratas lindas e muito bem preparadas.Indice de quebras muito pequeno.Falta levar o povão para pista.Precisa ver qual a receita dos Gauchos.....Abs DadoAndrade

    ResponderExcluir
  2. Acredito Dado que o que está faltando é divulgação. Se fizer matéria em uma emissora mostrando os carros da Classic Cup acredito que assim começará a trazer público para o autódromo novamente. Jovino

    ResponderExcluir
  3. os passaatim aai de sp estao clean e bonitos.parabens aos automobilistas da cup ai de sp.exemplo para todo o brasil

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Marcelo, e gostaria de saber como anda a classic cup aqui no centro oeste? Estou perguntando pq tenho um Chevette tubarão 74 e pretendo colocalo na pista.taticascao@pop.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelo. Como há uma indefinição em relação à reforma do autódromo, estamos discutindo com a FADF como faremos a categoria, se ainda este ano, ou no próximo ano. De todo o jeito, temos que esperar a reforma ou não do nosso autódromo. Mas já existem alguns carros que alguns pilotos estão preparando, eu mesmo tenho um puma e um Passat com o amigo Clay Lopes, também, um dos idealizadores da categoria aqui em Brasília. Mas qualquer novidade, divulgamos aqui e no face. Abs. e obrigado. Jovino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovino, vocês tem a intenção de colocarem a categoria junto com a marcas e pilotos, ñ na mesma corrida mais um campeonato regional, acompanhando o circo da marcas e pilotos?

      Excluir