quarta-feira, 30 de julho de 2014

RELAÇÃO DE INSCRITOS DAS PROVAS 100 MILHAS DE BH DE 69 E MIL MILHAS DE 70

Para os saudosistas como eu que adoram automobilismo antigo, vejam a relação de inscritos de duas provas do final dos anos 60. A primeira, são as 100 Milhas da Independência realizada no circuito improvisado no estacionamento do Estádio do Mineirão com a participação de 15 pilotos brasilienses. Veja aqui matéria que fiz sobre esta prova.
 
 O vencedor foi o opalão aí pilotado pelo Toninho da Matta.
Foram dois Elgars que participaram desta prova, um com o Waldir Lomazzi e o outro com o Toninho Martins.
 
Abaixo a relação de inscritos desta prova.
 

A outra relação são das Mil Milhas Brasileiras de 1970 com a participação de 72 carros com muito deles vindos de outros países como foi o caso dos pilotos italianos Conrrado Manfredini e Jampiero Moretti que trouxeram a Ferrari 512 S da equipe Picchio Rosso, Luciano Passotto e Luigi Cabella com Fiat Abarth 2000 da equipe San Marco e Carlo Facetti e Giovanni Alberti com Alfa P33 2000 da equipe Alto Delta. 

Ferrari 512 S e Alfa P33
As melhores equipes brasileiras participaram desta prova histórica.
 Snob Corvair de Eduardo Celidônio
Mas os vencedores foram estes aí os pilotos Abilio Diniz e Alcides Diniz pilotando a Alfa GTA 2000 da equipe Jolly.

3 comentários:

  1. Muito bom Jovino, outro dia o Jan me perguntou sobre o Marcio Brandão filho do tecnico Oswaldo Brandão e descobri que ele pilotou um Puma 2.000 com Walter Gonsalves que está na 2 lista com o nº 74, se vc me permitir vou enviar ao Jan.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Rui, pode mandar sim. Abs. Jovino

    ResponderExcluir
  3. O 72 - Stanley Ostrower - VW 1700 era o Fusca Spyder. Assisti a largada desta prova e, no dia seguinte fomos para a chegada. O ronco da Ferrari 512 e a troca de marchas era de impressionar...

    ResponderExcluir