domingo, 27 de outubro de 2013

MORREU LOU REED

O músico Lou Reed morreu aos 71 anos, divulgado agora a tarde pela conceituada revista norte-americana "Rolling Stones". A causa da morte, segundo a revista, não foi anunciada, mas ele fez um transplante de fígado a 6 meses. 

Lou Reed foi vocalista do Velvet Underground. O cantor passou por uma cirurgia de transplante de fígado em maio de 2013.
 
Lou Reed tem um monte de trabalhos, mas o mais marcante  dele para mim é este em que ele fez um show antológico e que lançou naquela época dois vinis chamado Rock and Roll Animal, o do vídeo abaixo. São dois discos do mesmo show e que foram lançados em 1974 reunindo grandes músicos como os guitarristas Dick Wagner e Steve Hunter, e que casaram muito bem com a super banda que ele formou. Depois, Steve Hunter, que fazia os solos principais nesta apresentação, passou a fazer parte da banda de Alice Cooper. Estes discos são um marco na história do rock and roll e, na minha opinião, nada do que ele fez antes ou depois chega perto desta obra de arte que marcou a vida de qualquer rockeiro que se preze, e, além disto, ele foi um dos caras que mais influenciaram o movimento Punk que estourou no final dos anos 70 na Inglaterra e que aflorou pelo mundo afora.
 
Para homenagear este grande rockeiro, uma das maiores pérolas que o rock and roll produziu o show Rock and Roll Animal imortalizada no disco abaixo.
 
Obs: não é o vídeo deste show, apenas os dois discos gravados e que foi publicado no You Tube. Se existe imagens deste show, eu não as conheço.


Aqui a continuação deste show com os mesmo músicos. Destaque para um de seus grandes sucessos na época, "Vicious"

Um comentário:

  1. Mensagem do amigo Rui Teixeira encaminada para o meu email:
    "Grande Jovino,
    Dois fatos marcantes que você registrou neste domingo em seu blog.
    1. A perda do grande musico Lou Reed. Que foi um icone para as gerações que vivenciaram este grande artista.
    2. A imagem do Vettel referendando ao super carro. Você foi muito feliz na sua inserção, pois esta foi a Imagem que mais marcou neste dia histórico para automobilismo com mais um tetracampeão. Demonstrou humildade e reconhecimento deste grande campeão aos que foram fundamentais pela sua ascensão (super carro da red bull/Adrian Newey).

    Uma boa semana.
    abraços"
    Rui D Teixeira

    ResponderExcluir