sábado, 5 de outubro de 2013

REVISTA EM QUADRINHOS JAPONESA COM O PIQUET

Muito legal esta revista japosesa com o Tri-campeão Nelson Piquet como personagem central.
 
Embora a revista esteja em japonês ou alguma lingua do oriente, as fotos por si falam e contam a sua história desde quando ele jogava tenis, passando pelo kart, formula super V, a ida para a Europa correr na Formula 3 Inglesa, a formula 1, as farras, mulheradas, barcos, a rivalidade dele com o Mansel, e outros personagens como os chefes de equipes, e tudo que envolveu a sua carreira.
 
Quando penso que o Brasil nunca valoriza os seus ídolos, ver uma revista do outro lado do planeta venerando o nosso tri-campeão, é o reconhecimento da importância de Piquet no mundo da categoria mais importante do automobilismo mundial.
 
As fotos me foram cedidas pelo próprio Piquet.
 
Piquet na Willians
Este é o barquinho do Piquet.
 
O Formula Super V que ele foi campeão brasileiro
O piloto de kart ali do lado deve ser o Roberto Pupo Moreno
Ele na Maclarem
Na Brabham
O que ele deve estar fazendo com uma melancia!!! 
 Aqui a BMW de turismo
 
Aqui não dá para entender o que que ele está fazendo com este cacete
Dando cacetada em alguém!!! Ele batia mas era de outra forma, nas pistas.
 Mansel, tá parecendo o Hitler
 Aqui ele na Benetton. Seria o Pupo Moreno ou o Schumacher!!!
  Aqui me parece o Schumacher
 

4 comentários:

  1. Acho que não ficou muito parecido com o Piquet. E essas olheiras? Pena que não entendo japonês para saber o que está escrito...

    ResponderExcluir
  2. Luiz, veja a explicação da Michelle sobre estes desenhos:
    "nome é Mangá pra essas histórias em quadrinhos japonesas. São em preto e branco, os olhos dos personagens são sempre grandes e expressivos, a revista vem num formato d leitura inversa da nossa (a ultima pagina dela é a primeira página de leitura e assim se segue, foleando-se as paginas de modo inverso a q estamos acostumados). Estas revistam tbm tem um modo próprio d expressar situações, por exemplo, qdo alguém fala de um personagem, aparece num canto do desenho o personagem d quem se fala espirrando... bom, minha filha é mais especialista q eu nesta área! Rsrs O bacana é q Piquet foi tão idolatrado tbm no Japão q mereceu um Mangá. Grande honra! Essas revistas são vendidas absurdamente por lá. Ótimo achado e postagem.

    ResponderExcluir
  3. Depois da explicação da Michelle, é que eu fui entender do porque que eu estava perdido em relação a ordem das fotos. Não sabia que o início era o fim. Jovino

    ResponderExcluir
  4. As duas são especialistas no assunto Mangá. Trem doido. É pra ler de trás pra frente...

    ResponderExcluir